A Família Real vive um momento sem precedentes na história: duas de suas figuras mais populares foram diagnosticadas com câncer praticamente ao mesmo tempo. Pouco mais de um mês depois de Rei Charles III revelar a doença, foi a vez de Kate Middleton, nesta sexta-feira (22), confirmar que foi acometida pelo mesmo problema.
Rei Charles III comentou o estado de saúde de Kate através de um porta-voz, em comunicado enviado à revista americana People. O representante afirmou que o Rei está "muito orgulhoso de Catherine por sua coragem em falar como falou".
O Soberano ainda revelou que está em contato mais próximo com Kate, a quem chamou de "amada nora", nas últimas semanas e destacou que ele e a mulher, a rainha consorte Camilla, "continuarão a oferecer o seu amor e apoio a toda a família neste momento difícil".
Segundo o relato de Kate, ela foi informada inicialmente de que sua condição não era cancerígena, mas testes realizados após a cirurgia abdominal, feita em janeiro, detectaram que havia câncer. Agora, a Princesa de Gales está no estágio inicial de uma quimioterapia preventiva. Um porta-voz da monarca revelou ao Daily Mail que o tratamento começou no final de fevereiro.
No vídeo recém-divulgado, Kate disse que está bem, mas confessou que o momento mais difícil foi explicar a doença para os três filhos. "Tem levado tempo para explicar para George, Louis e Charlotte de um jeito que seja apropriado para eles e para tranquilizá-los de que eu ficarei boa. Como eu disse para eles, eu estou boa. Estou ficando mais forte a cada dia", garantiu.
Kate deixou um recado para os pacientes que enfrentam um tratamento oncológico. "Nesse momento, eu também estou pensando em todas as pessoas que tiveram as vidas afetadas pelo câncer. Para todos que estão enfrentando essa doença, de qualquer forma, por favor, não percam a fé e a esperança. Vocês não estão sozinhos", encerrou.